Álbum se encontra disponível nas plataformas digitais, e trás a atmosfera das dinâmicas de um relacionamento, seus questionamentos, altos e baixos em beats que trazem a ambientação dessa dualidade.
O álbum não iria existir, e antes de existir a primeira musica ''Jóias'' o cantor passava por um bloqueio criativo que durou 2 meses. Até que um dia, ás 2 horas da manhã um beat evocou vários sentimentos de ''alívio e tristeza''. O Dark R&B ou Trapsoul é bem presente, trazendo na dor de lamentos e contemplação dos sentimentos em seu estado mais cru e exposto tornam a experiência do trabalho muito imersiva, como fica claro na faixa ''intenção''.
A melodia do R&B com vocais é a marca de faixas como ''Sunshine'', com jogos de palavras e melodia, demonstrando a versatilidade do projeto.
O álbum carrega diversas questões identificáveis, as quais o público pode se conectar através das letras e melodias, são 11 faixas que passam o início, meio e fim de uma ''carta aberta'' imersiva de sentimentos em melodias. Ouça :
O Cantor cedeu ainda um espaço para responder perguntas sobre sua carreira, identidade e lançamento:
Qual o sentimento após o lançamento desse projeto:
''Eu acredito que, não só eu, mas para todos os artistas também seja um sentimento de alívio, tá ligado? Tipo, o tanto que você trabalhou nesse projeto, tanto que você se esforçou, que você gastou com ele, saca? Ver depois de lançar as pessoas reconhecendo o seu trabalho, é muito satisfatório. A cada vez que lança uma música nova, você percebe a evolução, e as pessoas também percebem essa evolução em você, é muito bom''.
Quais suas principais referências musicais:
''Minhas principais referências, mano, vêm muito da gringa, tá ligado, por questão do meu irmão e da minha tia, curte bastante quando era pequeno, colocava muito pra escutar que são Chris Brown, Bruno Mars, Daniel Caesar, Giveon, eu venho muito desse R&B da gringa, tá ligado, desse ritmo assim Mas, nacional também, como Kiaz e Delacruz''.
Quais os próximos passos após esse trabalho:
''É sempre tentar evoluir mais, sem esquecer de onde eu vim. Não esquecer como eu comecei, sempre estar tentando melhorar, tanto na questão audiovisual, quanto questão das letras, questão da música. Cada vez mais o público se identificar comigo. E eu poder entender eles também, estar sempre conectado''.
Qual a principal mensagem que seu trabalho pretende passar:
''Muitas das vezes as pessoas passam pelos temas que abordo no álbum, e acham que estão sozinhas e eu cheguei a conclusão que, não era possível que isso só acontecesse comigo. Só que muitas das vezes as pessoas não demonstram, mas passam por isso também. Depois de escrever esse álbum, fiquei prestando mais atenção nas pessoas conversando e vi que é muita gente que passa pelo mesmo, tá ligado? Que você não tá sozinho nessa. É a mensagem que eu quero passar, Uma mensagem de conforto e mostrar que ninguém tá sozinho nessa''.
Ficha técnica
Fotografia e capa @krsvisuals
Lettering @tenebrasfx
Realização @krecordsoficial
Produção musical: @krsvisuals@prodvene@djpotyprodutor
Tracklist do álbum:
1. Joias
2. Fases (part. @couto7seven )
3. Intenção (part. @___vepe___ )
4. Sunshine (part. @prodvene )
5. Me Apegar (part. @bonatti_mc )
6. Batom Vermelho (part. @liljay_zn )
7. LVL UP (part. @wxlf7_zn )
8. Razão
9. Chaos (part. @k4yors )
10. Cartier (part. @jp.martinzs )
11. Fim
Nassor de Oliveira Ramos é cientista político, articulador cultural e criador da rnbbrazil.
Comments