top of page

Luís Abrantes lança seu primeiro EP "Mapas, Poemas, Wikipédia" Confira


Luís Abrantes, lançou seu primeiro EP de carreira nomeado como “Mapas, Poemas, Wikipedia” em 14 de Julho de 2023, após o lançamento de “Madame”, que inclusive, é o single destaque do ep. Dentro do universo do R&B, traz 5 faixas inspiradas em clássicos e novas gerações do neo soul. Diferente dos seus primeiros e recentes lançamentos, esse projeto teve a produção de própria autoria, visando focar sua identidade musical, com a mixagem de Duda Raupp.



"Mapas, Poemas, Wikipedia" é a primeira faixa do EP, que em essência se relaciona ao início de suas composições, época em que era apaixonado por mapas, lia muitos poemas e se aventurava por novas descobertas na wikipedia.

A faixa foco do projeto, “Madame”, foi inspirada em clássicos do R&B como “Lady” do D’ Angelo e artistas mais contemporâneos, como Tom Misch, Mac Ayres e do brasiliense Jean Tassy. Materializa sua companheira no som falando sobre sua postura, sensibilidade, as trocas do casal e enfatiza a admiração mútua. Por ser destaque do projeto, será lançada como single, contando com a Mixagem de Duda Raupp, Masterização de Olímpio Machado e música acompanhante no Baixo, Israel Soares.

“Desde o meu primeiro lançamento em 2020, sempre me questionei se a estética/estilo do som correspondia de fato com a minha real identidade sonora. (...) No final de 2022, decidi que precisava começar a produzir as minhas próprias faixas, para encontra-la.” Após muitos estudos e primeiras produções, o artista conheceu via internet o produtor Duda Raupp e se reuniram semanalmente para mentoria das faixas desse ep.



O EP, com a produção das faixas assinadas por ele mesmo, também acompanha visualizers em todas as faixas lançadas em seu próprio canal, assista agora clicando aqui.


Conheça e reconheça os artistas:


Nascido e criado no Distrito Federal, Luís Abrantes, em sua adolescência fez suas primeiras composições motivado pela curiosidade e seu instinto observador. Aos 15 anos de idade participou do primeiro festival de música autoral no colégio com a faixa “Linhas tortas” e em 3 anos de festival ganhou 9 troféus de melhor composição/melhor interpretação, o que lhe trouxe uma nova visão sobre a música na sua vida. Em 2020 estreou sua carreira oficialmente com o single “Madrid” com o qual obteve ótimos resultados. E agora em 2023, após muitos estudos, apresenta seu primeiro EP “Mapas, Poemas, Wikipedia”.


Ficha Técnica:

Mapas, Poemas, Wikipedia Composição: Luís Abrantes Produção: Luís Abrantes Mixagem: Duda Raupp Masterização: Olímpio Machado


Nassor de Oliveira Ramos é cientista político, articulador cultural e criador da @rnbbrazil









5 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


© 2023 | Ananda Savitri

RNBbr-Logo-Branco.png
  • Instagram
  • TikTok
  • Twitter
bottom of page