top of page

Amabbi lança, com participações de Xamã, Dudu e NP Vocal,primeiro álbum de sua carreira e um dos melhores do ano

"Versos e Voos" apresenta o eu lírico feminino da artista e narra vivências e percepções da cantora sobre o mundo 



Créditos: Maria Paula Freire



Amabbi, promessa que cada vez se torna mais realidade na cena do urbano nacional, lança primeiro álbum de sua carreira, "Versos e Voos", pela Som Livre . O projeto, chegou as plataformas digitais, no dia 16 de agosto,  inaugura não somente o primeiro álbum da artista, como também imprime o amadurecimento e o trabalho de pesquisa durante todo o processo de produção. 





Para compor e produzir as faixas autorais em seu primeiro álbum, em busca de imprimir sua realidade e visões de mundo, a artista se baseou no livro de poemas "Entre Versos e Voos", obra dividida em três atos - casulo, crisálida e borboleta - que traçam um paralelo entre a metamorfose da natureza com o percurso de transformação de uma mulher.


"Eu tenho o hábito de ler para compor minhas músicas e para o meu primeiro álbum não seria diferente. Me inspirei no livro "Entre Versos e Voos”, da escritora baiana Ive Lima, para poder falar sobre o eu lírico feminino na natureza. Ou melhor dizendo, para falar sobre a minha visão sobre o mundo. E a resposta está no meu álbum, nas 11 faixas, que são sobre os corres, as vivências, a realidade das pessoas à minha volta, mas que se baseiam sempre em sentimento. Afinal, tudo se move com sentimento", comenta Amabbi. 


Com fortes influências da música brasileira, o álbum transita entre gêneros como R&B, samba rock e pagode que se mesclam nos beats eletrônicos, entre as variações de vozes da Amabbi - responsáveis por levar os ouvintes para dentro das histórias que são narradas durantes as faixas. 





O projeto conta com a produção musical de Alexandre Modesto e com a participação de nomes relevantes na cena atual do rap nacional, como Dudu, FBC, Xamã, Buda e NP Vocal. Além disso, "Versos e Voos" foi concebido entre amigos, em viradas de noites no estúdio, entre trocas de ideias e vivências da cantora com seus amigos e familiares.





"Eu acho que neste álbum eu me encontrei, e isso não teria acontecido se eu não tivesse tido a troca com meus amigos, com meu produtor, com meu empresário. Coloquei toda minha energia neste primeiro álbum, que chega na minha carreira no auge dos meus 20 anos de idade, e entrega o que quero de verdade com a música: fazer música para que todo mundo escute. Para que as pessoas se identifiquem", reforça a cantora. 




No álbum, há fortes influências da música brasileira presentes nas letras e ritmos, com nomes como Tim Maia, Lulu Santos, Djavan, Cazuza, Elis Regina, e nomes atuais do hip hop, como Jorja Smith, Ayra Star, Raye, Rubi e outros. Além disso, também presente o lirismo vocal de Amabbi, que bebe da fonte das influências do gospel em seu contexto familiar. 



"Eu tenho influências do pagode, lembro dos meus pais cantando e ouvindo muito. Minha família, que é da igreja, também trouxe o gospel na minha vida. Então eu enxergo tudo isso, somado às músicas urbanas que ouço, e os clássicos da MPB, para entregar, com o meu trabalho, algo que não seja genérico. Quero sair da bolha e mostrar que faço música para as pessoas que vivem, que sentem, que se movem no mundo ", finaliza Amabbi. 


Participações especiais 




"Versos e Voos" conta com participações de NP Vocal, Buda, Xamã, FBC, Dudu e Marquinhos no Beat, que emprestam suas vozes e credenciais para narrar as vivências de mundo junto à Amabbi. 




"Vejo o meu primeiro álbum como um projeto que conta com a participação de meus amigos e familiares, e isso se reflete também na escolha das participações. Eu sou amiga dos caras, admiro o trabalho deles e me conecto também com a música que eles fazem. Não poderia estar mais feliz", comenta. 


O projeto, que vai contar com visualizers, apresenta também 02 interlúdios, que aproximam a artista do ouvinte e nos convidam a mergulhar ainda mais nas letras e melodias. 





Tracklist | Versos e Voos

1. Mais Uma Vez (part. FBC, Modestto) 

2. Diz Pra Mim (part. NP Vocal, Modestto)

3. Na Rua (part. Budah, Marquinho no Beat) 

4. Rita Lee 

5. Versos 

6. Vinho No Bar 

7. Da Pra Imaginar 

8. Para Pra Pensar  

9. Plebe 

10. Meu Time (part. Dudu, Modestto) 

11. Voos 

12. Tudo De Novo 

13. Money (Xamã, Marquinho no Beat)


ANÁLISE RNNBRAZIL:

Álbum funciona como uma experiência imersiva na ótica da artista intercalada e cadenciada com as participações especiais, que apresentam sinergia muito grande nas faixas, demonstrando a naturalidade do processo criativo, o trabalho é sem sombra de dúvidas um dos melhores produzidos nesse ano e vai figurar em nossa premiação enquanto indicado em várias categorias.




Beatriz Carvalho Nascimento, conhecida como Amabbi, é considerada uma grande promessa da música urbana. Nascida e criada em São Paulo, no Bairro Vila Espanhola, na Zona Norte, iniciou sua trajetória musical cantando no coral da igreja, onde se destacava por possuir pouca idade e uma voz marcante. Encantado com o talento da jovem, seu professor do ensino médio compartilhou nas redes sociais um vídeo de quando ela tinha apenas 14 anos, interpretando a faixa ‘Empire State of Mind’, de Jay Z e Alicia Keys, que rapidamente atingiu a marca de 190 mil visualizações. 


Posteriormente começou a cantar em rodas de samba realizadas em bares e festas, até que em abril de 2021 foi contratada pela Outlaws produtora, onde iniciou sua carreira profissionalmente como cantora e compositora. Rapidamente a artista se destacou em músicas com participações especiais de WC no Beat, Caio Passos, Modestto, Luccas Carlos, Felp 22, Pedro Qualy e Kyan, entre outros. As composições de Amabbi falam sobre amor, empoderamento feminino, liberdade, motivação e superação. O primeiro lançamento do qual Amabbi participou profissionalmente foi “Melhor Dia 8”, que conta com Yunk Vino, Cynthia Luz, Vulgo Fk, e já atingiu mais de 1 milhão de plays nas plataformas digitais. 


Em 2022 a artista passou a fazer parte do cast de música urbana da gravadora Som Livre, pela qual lançou o primeiro EP da sua carreira, “AMABBI”. Atualmente com 19 anos, Amabbi conta com aproximadamente 270 mil seguidores em suas redes sociais, além de quase 1,5 milhão de views em seu canal no YouTube.




Acompanhe Amabbi nas redes sociais:




Sobre a Som Livre


A Som Livre é uma empresa de música que faz parte da Sony Music Entertainment. Com sua capacidade única de entender e antecipar tendências, lançou e desenvolveu inúmeros dos maiores artistas e músicas de sucesso do Brasil nas últimas décadas. Também atua em diversos eventos, como Festeja e Samba Demais.


Acompanhe a Som Livre nas redes:



Assessoria de Imprensa


Fernanda Burzaca


Luanna Marin




31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


© 2023 | Ananda Savitri

RNBbr-Logo-Branco.png
  • Instagram
  • TikTok
  • Twitter
bottom of page