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AFROPUNK Brasil: White Horse usa Inteligência Artificial para transformar público em Reis e Rainhas

Ação “CELEBRE SUAS RAÍZES” foi idealizada pela Gana, agência da marca, com criativos da cidade para o festival 



O Whisky White Horse estreia no AFROPUNK Brasil 2024 com uma ação única que une tradição e tecnologia: a marca leva ao público o conceito de “Celebre suas raízes,” uma experiência que transforma os entusiastas do festival em verdadeiras realezas afrofuturistas através de Inteligência Artificial. Idealizada pela Gana, agência de publicidade full service que impacta o mercado com o objetivo de fazer comunicação da perspectiva das múltiplas vivências do povo brasileiro, e contando com o talento criativo do diretor de cena e artista de Salvador Bruno Zambelli (Zamba), a ação é um exemplo de como a tecnologia pode amplificar a identidade e o orgulho das raízes negras no cenário contemporâneo.

Para a ação, a White Horse, que instalou dois bares oficiais no evento, sendo um deles um container com terraço e telão digital, onde o público poderá acompanhar, mesmo de longe, as transformações em tempo real. Maiara Cerqueira, fotógrafa soteropolitana, captura imagens dos participantes, e, com o uso da IA, Zamba recria essas fotos em representações à Reis e Rainhas, destacando a realeza e a ancestralidade em cada look. Esse trabalho de Zamba, um expoente na utilização da Inteligência Artificial no Brasil, reforça o compromisso da marca com o poder da representação cultural.

As pessoas que passarem pelo bar da White Horse durante os dois dias de evento poderão participar da ação e, além de aparecer no telão da marca, podem receber suas imagens para compartilhar nas redes sociais. Com essa ação phygital, White Horse não apenas leva inovação ao AFROPUNK Brasil, mas também cria um espaço de expressão e representatividade, reforçando sua conexão com o público. A estratégia valoriza tanto a interação presencial quanto a disseminação das imagens nas redes sociais, trazendo ainda mais visibilidade à força e ao potencial de Salvador como capital criativa e tecnológica.


Criatividade e tecnologia com raízes em Salvador


A iniciativa busca celebrar Salvador como uma capital de inovação, tecnologia e a celebração às raízes do povo negro, valores que conectam a White Horse à cultura do AFROPUNK Brasil. "Nossa intenção com ‘Celebre suas Raízes’ é não só oferecer uma experiência visual impactante, mas também celebrar a força e a resiliência da identidade negra, que são pilares tanto do AFROPUNK Brasil quanto da história de Salvador," afirma Mycra Alves, diretora de estratégia da Gana e soteropolitana. "Trazer o Zamba e outros criadores periféricos para essa ação foi um passo essencial para que nossa mensagem fosse autêntica e relevante." 

Salvador se tornou um polo de inovação e tecnologia por diversos fatores que combinam cultura, investimento e talento local, criando um ambiente propício para o crescimento desse setor. A cidade possui uma rica cena de economia criativa, especialmente nas áreas de música, design, moda e cultura afro-brasileira. Essa diversidade cultural inspira soluções criativas e a aplicação de tecnologia em projetos voltados para o turismo, o entretenimento e a inclusão social. 

Além disso, Salvador sedia eventos voltados à inovação, como feiras de startups, hackathons e encontros de tecnologia, que conectam a cidade a redes de inovação do Brasil e do mundo. Esses eventos promovem a troca de ideias e atraem talentos e investidores, ajudando a consolidar Salvador como um polo relevante.


Sobre a Diageo:

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, Gordon’s, Baileys, Ciroc, Guinness, Ypióca, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e desempenho, visite o Site Diageo. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em DRINKIQ. Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos. 


Sobre a Gana

Fundada em janeiro de 2021 por Ary Nogueira e Felipe Silva, a Gana é uma agência de publicidade full service, que impacta o mercado com o objetivo de fazer comunicação da perspectiva das múltiplas vivências do povo brasileiro. Reconhecida por sua abordagem inovadora e criativa, a Gana tornou-se um símbolo de diversidade e identidade brasileira, desafiando estereótipos e impulsionando mudanças reais na indústria. Com um time 100% negro e distribuído em diversas regiões do país, a Gana trabalha com a inteligência sobre o Brasil real. Sob a liderança de Tatiana Marinho, sócia e CEO da agência, em menos de 3 anos, atendeu clientes como iFood, Netflix, Facebook, Havaianas, Kuat, Budweiser, Spotify, entre outros. Além disso, no ano de 2022 foi uma das agências mais premiadas no festival do Clube de Criação, recebendo a Estrela Preta (top prize) vencendo a categoria Melhor Ideia do Ano, com o podcast Mano a Mano, em parceria com o Spotify, e outros 7 prêmios. Em 2023 recebeu Leão de Bronze em Cannes, na categoria Social & Influencer, pela campanha “Atura o Baile”, para Budweiser, cerveja patrocinadora da Copa do Mundo. Saiba mais em: www.gana.black/  | Instagram | LinkedIn



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